Algum de vocês já devem ter percebido que o editor que vos escreve, está fazendo o seu projeto de monografia este semestre. Sim, e o objetivo geral é tentar entender as vantagens do marketing digital assim como alguns elementos de suas vertentes, como as mídias sociais por exemplo. De fato, esse tema me fascina e não é de hoje. Sendo este um tema da atualidade, onde há poucas referências bibliográficas para a pesquisa nas bibliotecas, resolvi comprar um livro bem atual – lançado em 2010.
O livro “ A Revolução das Mídias Sociais” fala sobre as mídias sociais e da importância da implementação de estratégias de captação e utilização desta rede. O livro reúne várias dicas sobre as principais redes sociais da atualidade, ensina ‘truques’ e bem superficialmente, relata alguns casos de sucessos onde as mídias sociais tiveram papel fundamental.
Mas se você acompanha blogs de marketing, ou de certa forma está inserido nesta “Revolução”, o livro terá muito pouco a lhe oferecer. O que foi o meu caso, basicamente o livro parece ter sido escrito para um tiozão que herdou a empresa do pai e está querendo entrar na onda da internet.
Especialistas da área de marketing digital, agências e afins, nem cogitariam a hipótese de ter o “Revolução” como referencia para seus profissionais. Mas é aí que entra, na minha opinião, a grande sacada do livro: apresentar este universo de domínio da geração Y, Z e C para as gerações anteriores, ou pra quem nem está tão ligado assim nesta revolução, que de silenciosa não tem nada. Servindo como material de argumentação para os profissionais da área de marketing,
que apresentariam para seus clientes desantenados, todas as vantagens e particularidades dessa rede, que vem mudando a forma de se fazer negócio.
Comprei o livro pelo site da Fnac por R$ 38,29, mas hoje está custando R$ 28,40.
Lembram que comentei?!
Sobre o Autor:
![]() |
Cleber Henrique é o editor do Globalizar S/A. Graduado em administração de empresas e busca com o blog compartilhar e adquirir conhecimento. |