Falar em inovação no meio corporativo ultimamente, é o mesmo que perguntar se macaco quer banana. Para se manter como opção para clientes vorazes por qualidade, eficiência, diferencial e preço, você deve sair da bolha da estagnação e inovar! E que não se entenda inovar como criar, mas sim surpreender, melhorar, se adequar.
Essa semana, ao colocar a leitura dos meus feeds em dia, li um artigo no mínimo esperado na TechCrunch, onde foi informado que a revista de tecnologia Wired, será adaptada ao iPad, que apesar de ter sido bastante criticado, abrirá portas para o desenvolvimento e aprimoramento das novas gerações de tablets. A Wired é exemplo de que inovação é sinônimo de adaptação, e segue a tendência das mídias tradicionais, ao se adaptar a uma nova tecnologia para levar o seu produto até o cliente.
A inovação em um negócio, pode e deve acontecer em todas as suas nuances. Dos operários ao presidente, pensamento e atitudes inovadoras proporcionam ambientes e resultados inovadores. Frase feita ou não, mudanças geram resistências e de forma bem humorada, Max Gehringer mostra como inspirar as pessoas à mudança:
E você, trabalha ou estuda eu um ambiente que inspira inovação? O que pra você foi inovador nos últimos anos ou meses? Divida suas experiências e visão deixando um comentário e enriquecendo a discursão!
Sobre o Autor:![]() |
Cleber Henrique é o editor do Globalizar S/A. Graduado em administração de empresas e busca com o blog compartilhar e adquirir conhecimento. |