Alguns de vocês já viram e outros ainda estão na dúvida, se vão ou não assistir a versão de David Fincher sobre a criação de um dos mais bem sucedidos empreendimentos da internet da nossa geração. O filme “A Rede Social”, que mostra todo o imbróglio que envolveu a criação e a determinação de quem de fato criou o Facebook, estreou na última sexta e como toda grande produção, divide opiniões.
Na minha opinião, o filme mantém as expectativas, não as superam. Em alguns momentos dá pra se pegar perguntado: “Quem é mais pé no saco, o Mark Zuckerberg ou o Jesse Eisenberg?!”, eu fico com a primeira. Ainda vale ressaltar a atuação de Justin Timberlake, que quase não faz a gente lembrar do *NSync #Bazinga. É sério, ele tá bem no filme, agora, foi só impressão minha ou em alguns momentos o Sean Parker do Justin fica beeeeem afeminado?!
Brincadeiras à parte, a criação do Facebook é uma grande lição de empreendedorismo moderno, que conta com os principais elementos para o sucesso: Pioneirismo, Criatividade e Demanda. No mais, o Globalizar indica, pra quem ainda não viu o filme que o veja, alguns podem achar certos momentos cansativos, mas no final da história você vai se perguntar: “Como é que ninguém havia pensando nisto antes?!”
Trailer do filme “The Social Network” (A Rede Social):
E aí, já viu o filme?! Conte pra galera o que achou…
Sobre o Autor:![]() |
Cleber Henrique é o editor do Globalizar S/A. Graduado em administração de empresas e busca com o blog compartilhar e adquirir conhecimento. |