Sem sombra de dúvida, uma das coisas que revolucionaram a forma de vender produtos e serviços foi a internet. Atualmente, há quem ainda não tenha efetuado sua primeira compra pela rede, seja por medo de interceptação de dados e fraudes ou por falta de acesso à um computador e internet. E como nos dias de hoje a palavra de ordem é interação, surgiram diversos serviços que prometem super descontos e prêmios. Tudo isso, é claro desde que o cliente se disponibilize a interagir com os usuários, amigos ou com a marca, produto ou serviço.
O Globalizar separou 5 serviços que seguem essa linha, e que se destacam pela facilidade de uso e pelas vantagens oferecidas.
#1 – Peixe Urbano
Todo dia, o site em parceria com diversas empresas, oferece um produto/serviço com descontos de 50% a 90%. As ofertas são publicadas por um período específico e para que tenha validade, é necessário que um número mínimo de pessoas comprem. Desta forma, as pessoas são instigadas a divulgarem a promoção e assim garantir o super desconto. O site usa o PagSeguro para a realização dos pagamentos, que podem ser feitos com cartão ou débito em conta corrente. O Peixe Urbano está disponível nas principais cidades do país e se não está na sua, você pode comprar uma oferta pra dar de presente pra um amigo. Que tal heim?!
#2 – Clube Urbano
O Clube Urbano é o irmão gêmeo do Peixe Urbano (percebe-se pelo sobrenome). Geralmente quem tem o costume de acompanhar as ofertas pelo Peixe Urbano, também acompanha pelo Clube Urbano, e assim garantem mais ofertas. O site utiliza sistema próprio de pagamento, desenvolvido pela DinheiroMail e possui um super diferencial de ter o Paypal como alternativa para pagamento.
#3 – Foursquare
Queridinho de quem tem um iPhone ou BlackBerry, o Foursquare a cada dia que passa, surpreende com o potencial de inovação de relacionamento entre empresas e consumidores. O Foursquare é uma rede social, onde as pessoas compartilham com a sua rede de amigos a sua localização e consequentemente a opinião sobre determinados lugares. Até então, um número limitado de empresas se prontificavam a desenvolver ferramentas de interação. Atualmente o cenário é bem diferente, empresas como Burguer King, CNN, MTV e Starbucks já fizeram uso bem sucedido da ferramenta. Pra quem não entende o Foursquare, vai um BREVE explicação:
Você vai ao cinema e faz um “check-in”, a sua localização é compartilhada com seus amigos, que podem ler a sua recomendação e ir encontrar com você. Além disso, você recebe “missões”, onde é incumbido de visitar determinados lugares e assim ganhar “badges”.
Algumas empresas premiam os usuários que visitam os seus estabelecimentos e compartilham na rede, outras oferecem regalias ao “mayor” (o prefeito – o usuário que mais frequenta o lugar). A dica pra quem quem irá usar o serviço é: use com bom senso em relação a sua privacidade.
#4 – Dotz
O Dotz é um dos serviços de fidelização mais viciantes na minha opinião. O Dotz possui parceria com grandes empresas, e ao comprar com estas empresas você vai acumulando pontos – Dotz. O bacana do Dotz, é que ele não faz parte daquele grupo de serviços de fidelização, em que você tem que esperar uns trinta anos pra trocar os pontos por produtos. Pelo contrário, dado a grande rede de parceiros (Walmart, Americanas.com, Saraiva, e outras milhares), fica fácil ir acumulando pontos e trocá-los no site.
#5 - Privalia e BrandsClub
De todos que mencionei aqui, estes são os únicos que nunca testei efetivamente. Mas basicamente, os dois sites vendem produtos considerados premium, ou seja, de grifes famosas. Tudo com preços bem menores que os da loja. Em sua maioria, são artigos de moda e como no Peixe Urbano e Clube Urbano, as promoções duram pouco tempo, entre um a três dias em média. Pra quem não tem problemas com numeração de roupas é uma boa pedida.
Agora é correr pro abraço e garantir aquele descontão, usando a internet a seu favor!!!
Sobre o Autor:![]() |
Cleber Henrique é o editor do Globalizar S/A. Graduado em administração de empresas e busca com o blog compartilhar e adquirir conhecimento. |