Top Five - Marketing #Fail nas Mídias Sociais

Postado por Cleber Henrique em 01/06/2010

A gente já sabe que todo o avanço da tecnologia e a forma que nos comunicamos atualmente, gerou diversas mudanças e revoluciona a maneira em que as empresas se relacionam com seus clientes ou público alvo. As mídias sociais são um dos principais agentes que fazem parte desta revolução e nunca o termo Globalização, fez tanto sentido quanto agora. Ao mesmo tempo em que a velocidade e o alcance dos meios de comunicação podem proporcionar resultados positivos, o inverso também pode acontecer...

Intercâmbio a Série

Postado por Cleber Henrique em 03/04/2010

O Globalizar estreia hoje a sua primeira série, a Série Intercâmbio. Já havíamos comentado aqui no blog a importância desta experiência no exterior, para dar um up na sua carreira e de quebra curtir aquela viagem inesquecível. São vários destinos, diversas modalidades, para todas as idades e objetivos diferentes, a série terá como meta, te guiar nesse caminho das pedras. Indicando destinos, agências, dando dicas e como funcionam os procedimentos para a emissão do visto e permanência nos países, entrevistas com ex-intercambistas...

Oportunidades de Trabalho

Postado por Cleber Henrique em 28/03/2010

O Globalizar já tentou te dar uma luz na escolha da sua profissão, mostrou como aprender inglês de graça, sem gastar uma moedinha sequer. Deu umas dicas de como montar um currículo bacanudo. Agora que você já está encaminhado pro estrelato no mercado de trabalho, é hora de procurar as melhores oportunidades de trabalho não é mesmo?! Pois bem, separamos 5 serviços da nossa amada internet, que centralizam as melhores oportunidades de trabalho das maiores empresas do país:...

Lady Gaga e o Marketing

Postado por Cleber Henrique

O assunto mais comentado desde ontem nas redes sociais, foi a estreia do videoclipe Telephone da Lady Gaga com a não menos famosa Beyoncé. Agora vocês devem estar se perguntando: “Ok, mas o que cargas d’águas isso tem a ver com o Globalizar S/A?!” Bom, quem viu o vídeo pode perceber a inclusão de várias marcas, durante os mais de nove minutos da produção. Até a edição deste post, o vídeo já havido sido visto por pouco mais de 5 milhões de pessoas, em menos de 48 horas. Das marcas que consegui perceber foram:...

Como Elaborar um Currículo

Postado por Cleber Henrique

O currículo é a principal forma de seleção nas empresas, é ele que irá dar uma ideia de seu perfil como profissional de forma rápida e objetiva. Um bom currículo pode ser definitivo, para a marcação daquela tão sonhada entrevista. E para te ajudar a não pagar nenhum mico e dar um empurrãozinho, na busca de uma nova oportunidade de trabalho, o Globalizar separou 10 dicas...

Aprendendo Inglês de Graça

Postado por Cleber Henrique

Já comentamos aqui no Globalizar, a importância do inglês como ferramenta de crescimento pessoal e profissional. É bem verdade que as empresas atualmente estão cada vez mais exigentes, e diversificando as formas de seleção dos profissionais. Em um mercado altamente competitivo, é importante estar sempre um passo a frente. Dominar o inglês é uma das formas de se estar a frente de seus concorrentes, ou pelo menos no mesmo páreo...

Escolhendo uma Profissão

Postado por Cleber Henrique

Que atire a primeira pedra aquele que nunca ouviu a famosa frase: “O que você vai ser quando crescer?”. E se pararmos para tentarmos lembrar, veremos o quão diferentes eram as respostas para a mesma pergunta. Você cresceu e esta é uma das perguntas sem resposta pra você? Então, não se desespere porque neste barco não estará sozinho! E a função do Globalizar hoje é tentar te dar um norte na escolha de uma profissão...

A Geração Y

Postado por Cleber Henrique

O mundo exige cada vez mais das empresas e as empresas exigem cada vez mais das pessoas. O mercado, como todos já estão cansados de saber, está cada vez mais exigente e se ser bom era o suficiente, hoje não é mais. Se você fala inglês é melhor estudar espanhol, se tem uma graduação já pode começar a sua Pós. Porque nos dias atuais, lugar para os “mais-ou-menos” já está escasso...

Software de Gestão Financeira

Postado por Cleber Henrique

Muito se diz sobre a necessidade de se ter um controle acirrado nas despesas do dia-a-dia, os economistas e especialistas em orçamento familiar são unanimes ao apontar os malefícios do uso indiscriminado de cartões de crédito, cheque especial e outras ‘facilidades’ financeiras. E para que seja possível controlar e analisar os gastos diários e as movimentações de várias ou uma única conta apela-se para diversos recursos, desde uma anotação minuciosa em um caderninho até a elaboração de planilhas no Excel...


Post - Marketing Viral

Ahh! Se você está achando que este post é mais um daqueles longo e maçantes textos explicativos, mais um definição de uma coisa que nunca ouviu falar, vou tentar fazer com que fique menos chato. É que na verdade este tema me chamou bastante atenção e desde que vi o vídeo e mais tarde descobri que se tratava de marketing viral queria postar aqui. Bom, em 30 de agosto de 2007, o usuário do portal de vídeos YouTube, Levinator25, postou o vídeo “Tiger Woods PGA Tour 08 Jesus Shot”. Na verdade o vídeo postado por Levinator25 mostrava um bug no jogo da Eletronic Arts conhecido como “Jesus Shot”.

 

O bug simplesmente faz com que Tiger Woods ande sob a água e de lá arremesse sem maiores problemas direto pro buraco. Após tirar sarro do jogo, Levinator25 teve uma resposta no mínimo brilhante da EA, que aproveitou para divulgar a versão 2009 do jogo. No vídeo a EA demonstra que na verdade o bug não é bem um bug, mas que o Tiger que é bom mesmo. Só pra registrar, o vídeo da EA até momentos antes da publicação deste post já possuía 2.682.493 de exibições contra 747.369 exibições do vídeo de Levinator25.

Vídeo de Levinator25


 

Resposta da EA


Marketing Viral pode ser resumido neste exemplo, basicamente trata-se de uma estratégia adotada por empresas que usam de redes sociais como blogs, Orkut, YouTube, entre ouros, para divulgarem a sua marca. Da mesma forma em que acontece com o Marketing de Guerrilha  a marca é mostrada de forma implícita e tem como objetivo fazer com que a informação - seja ela um vídeo, um texto, ou qualquer que seja o meio utilizado – se espalhe por esta rede como um vírus que contagia quem recebeu a informação e passará para outro e assim sucessivamente.


O viral é uma modalidade recente do marketing e vem sendo usada cada vez mais, pois conta como principal ferramenta um dos meios de comunicação que mais cresce em números de usuários e abrangência, a internet. Atualmente, percebi algumas tentativas desastrosas de se criar um viral, como exemplo o vídeo da Nike que coloca a atriz Taylor Momsen da série “Gossip Girls” pra escalar muros na tentativa de fugir de fotógrafos que a perseguiam . Na minha humilde opinião bem fraquinho, mas se a intenção era que se espalhasse pela net até que tá funcionando né ??!!!


Sobre o Autor:
Cleber Henrique Cleber Henrique é o editor do Globalizar S/A. Graduado em administração de empresas e busca com o blog compartilhar e adquirir conhecimento.

blog comments powered by Disqus
Related Posts with Thumbnails
^